Depoimentos de nossos alunos

Juliana Maggioli é Maestra ( professora ) de tango, com dois diferenciais : 1) é uma docente nata, gosta de ensinar, se esforça para que seus alunos aprendam e o faz com paciência e ternura até conseguir, tem vocação, gosto para ensinar; 2) ama o tango, gosta da música, da cultura, da dança, das orquestras , dos bailarinos(as), tem a chamada alma criolla, decidida a se aprimorar no tango, viaja à Buenos Aires sempre em busca da melhor técnica de baile e ao mundo inteiro divulgando, aprendendo e ensinando os fundamentos básicos da arte de bailar tango. Em suma, se és aficcionado(a), se gostas de tango, se queres bailar, se tens esses requisitos não hesite, a Juliana te fará bailar, bem e lindamente. Procure-a, vale a pena.
Altamir T. Médico
Frequentei muitas aulas com a professora Juliana no TangoFAU por 3 anos intensos, em que conheci o tango e pude, graças ao conhecimento, à generosidade e à didática da maestra, mergulhar profundamente. As aulas da Ju atingiram um difícil equilíbrio entre orientação e experimentação: os alunos recebem informações e direções importantes e suficientes, mas ainda assim, têm espaço para fazer seu próprio laboratório, para adquirir consciência corporal, musicalidade, para encontrar seu próprio abraço e sua voz dentro do tango. Obrigada por tanto tango, Ju, e por mudar a minha vida com suas aulas!
Natasha H. Letras/USP
Sobre os eventos com convidados internacionais : Apresentações deslumbrantes, workshops marcantes e aulas particulares com expoentes do tango da atualidade. Finais de semanas mágicos com super impacto na nossa dança!
Flavia H. Física/USP
Tangolab: Aula franca, sem maquiagem, didática, não esconde o jogo e desafiadora, o melhor de tudo: FUNCIONA!
Tango Academy: Fabulosas apresentações e workshosp incríveis com os expoentes do tango da atualidade. Experiências e aprendizagens marcantes de tango para vida.
Yuwen H. Letras/USP
Aulas diferenciadas, com muito conteúdo! A Ju transmite com profundidade e competência seu conhecimento e a paixão pelo tango. Ela é uma gênia!
Ana Cristina C. milonguera
Com aulas que desenvolvem o cerne do tango, até o caminhar se torna desafiante e produtivo. Resultado: com avanços sólidos seus alunos e exalunos com mais experiência se desenvolvem de maneira única e não formatada a uma escola de dança.
Lucas L. Acepusp
Logo que comecei a tomar aula com Juliana Maggioli me apaixonei pelo tango, creio que porque desde do começo ela fornece meios para que você já se sinta bem dançando, porque em pouco tempo você percebe como é mágico mover-se junto com alguém ao som de um lindo tango.Mas não para por aí, o tango é tão profundo quanto um queira, e Juliana sabe disso; assim Juliana está sempre melhorando como bailarina e como professora, sempre encontrando meios de transmitir melhor e mais rápido seus conhecimentos e experiências adquiridos ao longos de vários anos de aulas, milongas e apresentações. Dessa forma, a cada aula Juliana faz com que tenhamos novos desafios, com que nos apaixonemos mais e com que nos aprofundemos mais nesse universo encantador que é o tango. Em suma, aulas que facilitam o tango e simultaneamente nos desafiam sempre a melhorar, muito muito tango, informações que não tem preço.
Flavia H. Física/USP
Juliana é muito mais que um professora, é mestre na arte do tango.
Apaixonada pelo que faz, usa o tango como filosofia de vida, e, isso é repassado aos alunos da melhor maneira possivel: em forma de conhecimento didatico e cativante.
Quem faz aula com a Ju, perde o medo, a vergonha, desenvolve tecnicas. Ela identifica o perfil de cada aluno, e suas aulas são únicas.
De longe a melhor mestre e dançarina que já conheci.
Seus eventos são como obras de arte, cuidadosos em seus minimos detalhes, com apresentações de níveis altissimos, e que deixa para trás, até mesmo, algumas milongas argentinas.
É a melhor do Brasil, fato.
Antonio Carlos dos Santos Aluno 2019-20
Já fiz aula com nativo que me agradou muito. E a Juliana, como brasileira, que imagino ser de ascendência italiana, as suas não deixam a desejar, trazem a dança inserida no seu contexto de origem, não é só a técnica, isso é brilhante e imagino que é uma capacidade de ensinar para poucos.
Ana Luisa M. Aluna Tango na FAU